quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Simplificando um direito de petição axiomaticamente complicado



"- V. Exa acredita que ele achou que eu não conhecia meu direito de petição, huahuahuahauhauauh"

Parabéns. Calou minha boca.

- (adEvogado) Bom dia, gostaria de protocolar um pedido de parcelamento para o Presidente da OAB. (Para os amigos não advogados, a OAB é considerada uma autarquia e, assim, goza de status de pessoa jurídica pública)
- (atendente metida) Doutor, não tem como peticionar pedindo parcelamento. O Presidente é muito ocupado para verificar esse tipo de coisa. Além do mais, o senhor está devendo anuidades. Já tem até Execução Extrajudicial em cima do senhor.
- (adEvogado) Não entendi, minha filha. Eu gostaria simplesmente de protocolar um pedido de parcelamento para o Presidente da OAB.
- (atendente metida) Doutor, o senhor tem que se dirigir ao 5º andar e falar com a procuradoria. Resolver seu problema junto à OAB. Seus débitos e a ação de Execução extrajudicial....
- (adEvogado) Não vou lhe pedir duas vezes. CONHEÇO MEU DIREITO DE PETIÇÃO. Ponha-se no seu lugar, minha vida pessoal NÃO LHE INTERESSA. Você não tem educação e nem mesmo qualificação para atender advogados. PROTOCOLE MEU REQUERIMENTO. É só isso que você tem que fazer.
- (atentende metida) Aqui está o protocolo. Mas seu requerimento vai direito para o presidente, junto com sua ação de execução extrajudicial.
- (adEvogado) Já lhe disse mais de 3 vezes... PONHA-SE NO SEU LUGAR. Não lhe perguntei mais nada além do pedido de protocolo. 

PASMEM. Esse é o MESMO ADVOGADO desse tópico aqui: (Complicando um direito de petição axiomaticamente simples)


Não te falei? Não há perigo para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog