terça-feira, 18 de outubro de 2011

Complicando situações religiosamente desnecessárias

SITUAÇÕES RELIGIOSAMENTE DESNECESSÁRIAS.


Expondo algumas experiências desnecessariamente religiosas que experimentei:

1 - NO HOSPITAL: Chegando com meu filho à emergência, durante o cadastro de admissão, uma singela senhora se aproxima de minha esposa e diz: "- Posso te dar uns toques? Sou da religião positiva (??????). Sempre que você for dar de mamar para seus filhos, segure a mamadeira e pense em coisas positivas. A criança vai estar se alimentando não só do alimento, mas também da energia positiva que você conseguiu armazenar e transmitir! Garanto que ela não vai voltar tão cedo ao hospital!

2 - NO HOSPITAL (2): Ainda na emergência: (após eu reclamar do elevado gasto que teria com medicamentos, uma "irmã" me retruca:) "- Seria ideal você voltar para igreja". Não perdi tempo: "- Uau! A igreja vai pagar os medicamentos?"

3 - NO VELÓRIO: (Defunto ainda no caixão, um "irmão" resolve palestrar) "- Irmãos, não devemos ficar tristes. É a vontade de Deus. Ela está indo para os braços do Pai. QUERIA EU ESTAR NO LUGAR DELA..." (Hipocrisia deveria doer, assim como doeu no sentimento dos familiares)

4 - NA SESSÃO RECURSAL: (Advogado, sustentando oralmente suas razões recursais)"- Excelentíssimos julgadores, antes de adentrar as razões meritórias, gostaria de dizer que a decisão do Juiz foi DEUTERONÔMICA. Os Juizes deveriam ler mais a bíblia, no sentido de que não prejudicassem os necessitados..." (Nem preciso dizer que o colegiado EXPULSOU o advogado da sessão, por ferir o princípio da laicidade Estatal)

5 - NA PROVA DA UFPR: (Mãe e filha resolvem orar 2 minutos antes de fecharem os portões. A oração durou mais do que previsto)"- NÃÃÃÃO!!! ABRE!!!! A GENTE TAVA ORANDO!! ABREEE EM NOME DE JESUS!!!" (Não é mentira minha, é só procurar no youtube)

6 - NUMA MISSA TELEVISIONADA: (Um padre famoso, orienta os fiéis a não temer um cão que os atacar na rua)"- Vocês tem que ter fé em Deus. Pedir a Deus, rogar à Deus. Não gritem, não façam nada. Deixem que o senhor os proteja." (Algum tempo depois, o padre famoso aparece na mesma missa televisionada com a cara toda enfaixada) "- Irmãos, um cão de uma amiga se aproveitou do meu descuido e me mordeu..." (Façam o que eu digo, não façam o que eu faço?)


7 - NUMA AUDIÊNCIA DE AÇÃO DE ALIMENTOS: "- Então, o senhor não paga a pensão de sua filha há mais de 2 anos?"
"- Sim, Excelência. Vou pagar em 20 vezes. Estou desempregado, mas Jesus vai me ajudar."
"- Não dá pra fazer isso. Seu filho não pode comer parceladamente em 20 vezes. Ou o senhor paga tudo o que deve ou vai preso."
"- Deus me manda dizer que a senhora NÃO VAI ME PRENDER. É o 4o homem da fornalha quem determina. Vou pagar em 20 vezes."
"- É sua palavra final?"
"- É a palavra final de DEUS."
(Sujeito sai da sala de audiências com prisão decretada. Ficou 60 dias preso pois não conseguiu nenhum "irmão" para dar dinheiro pra pagar a pensão alimentícia.)



8 - NUM FALSO SEQUESTRO: (Meliante liga pra vítima do falso sequestro)"- Senhora, seu filho tá com a gente. Eu vou matá ele. A senhora tem que arrumar R$ 10.000,00 em recarga de celular ou então ele vai amanhecer com a boca cheia di furmiga!"
"- Meu filho, Pelo amor de Deus. Eu moro numa igreja, sou de Deus. Sou pobre, não tenho um real no bolso. Em nome do nosso senhor, liberta meu filho."
"- Senhora, desculpe. Isso é um trote. É eu faço assim pra mim arrumá dinhero. É assim que eu trabalho. A senhora pode orar por mim, senhora?"
(Peraí... dessa vez a religiosidade não foi tão desnecessária assim...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog