quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Complicando um Agravo de Instrumento axiomaticamente simples

E a prova da OAB? Deveria ser aplicada aos advogados que não a realizaram? PARTE IV

Veja aqui o início da trajetória (PARTE I) (PARTE II) (PARTE III)

"- Posse de má fé é o ateu que possui um artigo religioso?"

Exemplo muito comum: CHEFE INTRANSIGENTE 

Secretária sabe tudo: - Estagiário, chegou uma publicação no diário oficial para contrarrazoar (responder) um Agravo de Instrumento. Corre lá na 2a instância do TRT e pegue os autos. (Para os amigos não advogados, Agravo de Instrumento é um recurso. Na direito do trabalho, o Agravo de Instrumento serve para destrancar recursos que tiverem negado seguimento para a instância superior.)

- (Estagiário, lendo a publicação) Peraí. Aqui diz 6a Vara do Trabalho de Duque de Caxias. Não está na 2a  Instância, está na Vara!

- (Secretária, esquecendo que não é advogada) Você sempre contesta tudo. Nós temos 12 anos de experiência Trabalhista. Agravo de Instrumento é só na 2a instância. O Chefe MANDOU você ir à 2a instância fazer a carga. 
- (Chefe, pegando o bonde andando) Estagiário, você ficou maluco? quer me dar prejuízo? a passagem para Duque de Caxias custa R$ 7,50. É CLARO QUE ESTE AGRAVO DE INSTRUMENTO ESTÁ NA 2a INSTÂNCIA!
- (Estagiário) Mas a CLT diz que o Agravo de Instrumento também serve para destrancar recursos ordinários em 1a instância. Além do mais, a publicação está dizendo 6a Vara de Duque de Caxias.
- (Chefe) Nossa, que inteligência... onde está escrito isso na CLT?
- (Estagiário) Aqui, ó. Artigo 897, alínea "b". Cabe agravo de instrumento dos despachos que denegarem a interposição de recursos.
- (Chefe e secretária) Hauhauhauahuahauhuahauhauahuaha. Nossa, sua faculdade é muito fraca mesmo. Por acaso é a SUESC? Onde está escrito aí "1a instância"? É CLARO QUE É NA 2a instância. Vai logo fazer a carga.
- (Estagiário, humilhado e achando que sua faculdade realmente é uma merda) Estou indo, desculpem.

(meia hora depois, a diretora da divisão de feitos em 2a instância liga para o escritório)

- (Diretora) Advogado, boa tarde. Encontra-se em nosso departamento um estagiário furioso da vida EXIGINDO fazer carga de um tal Agravo de Instrumento que está na 6a Vara de Duque de Caxias. Recomendo que este estagiário receba uma dose EXTRA de aulas de processo trabalhista! E de educação também.
- (Chefe) Peço desculpas, este estagiário vive me dando problemas. Vou ligar para o celular dele.

- (Chefe) Estagiário, tem R$ 7,50 aí? depois te reembolso.

"- Tudo bem. Não há perigo para a sociedade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog