E O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO. |
Vivendo e aprendendo...
Não moro mais no aquário, em Rocha Miranda. Mudei para um lugar um pouco maior (que um aquário): Um quarto. Sim, um quarto, dentro do apartamento em que meus pais moram. Me mudei com 2 crianças, mulher e bens.
Como óbvio, com marido e mulher trabalhando fora,
Assim, decidimos morar no quarto até encontrar algum lugar para estocar todo mundo. E acreditávamos ter encontrado.
Eu, achando que tínhamos encontrado um apartamento pra alugar. |
Assim, após discussão sobre valor de aluguel, condomínio, contrato e garantia locatícia, decidimos contratar e previsão de entrega de chaves para 10/10/2011. A locadora me incumbiu de redigir a minuta do contrato, já que eu sou Bacharel em Direito.
Até aí tudo bem, não fosse minha IDIOTA mania de complicar coisas simples. Resolvi elaborar o contrato olhando a lei de locações e o código civil. Só esqueci de ME avisar que não era para exagerar e tranformar a minuta em um projeto de lei.
O contrato ficou pronto com 5 folhas, perfeito. Incluía desde as responsabilidades do locador e locatário, benfeitorias voluptuárias, garantia contratual, responsabilidade de condomínio ordinaria, enfim, tudo o que diz a lei.
Só não imaginava que a lei de locações, aos olhos do leigo proprietário, tem um grave defeito: ela MANDA no seu imóvel.
"- O QUÊ?" Locador do imóvel, ao saber que não poderia reaver o imóvel durante o prazo do contrato de locação. |
E eu, tamanha era a felicidade de poder desfrutar da vizinhança dos meus pais e segurança para los hijos, ainda firmei compromisso de retirar o ar condicionado (super velho e pesado, além de chumbado na parede) e duas prateleiras da casa da Locadora, pois se tratavam de um casal de senhores. Assumi a obrigação não onerosa, cumpri e ganhei uma bela dor no braço e nas costas. Nada mais além disso.
Burro pra Kct. Sabem o que eu tenho mais que todo mundo? R. Tenho mais é que me foder mesmo. |
O resultado, como o contrato parecia mais um vademecum, a Locadora mostrou para uma "adEvogada" que afirmou estar o contrato "a meu favor somente" e orientou colocar o imóvel em uma imobiliária. Simples assim, não mais alugarei o imóvel.
Eu, sem maiores comentários. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário