segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Complicando um jogo axiomaticamente simples


Bem, amigos da Rede Nojo, estamos aqui ao vivo para mais uma batalha fantástica entre o time do bem e o time do mal. Haja coração, amigo. O que está sendo decidido agora é a atenção de um candidato à exame. 

Comeeeeeeeeça o jogo, vem Lucinaldo tabelando com Capetunga já no meio da área, buscando utilizar tudo e todos que puder para desviar a atenção do candidato, dribla, faz o lançamento, liga a televisão no máximo, tá passando Kill Bill 1, Kill Bill 2, o candidato resiste à tentação, Star Wars, Viva ao Gordo na Rede Viva, chute fraco de atenção para novela das 8. Time do mal tenta de novo com Endiabranso, a marcação tá dura, chega a noite, bate o sono... OPA! CHOOOORO de criança. Pode, Endiabraldo?

"- A regra é clara. Choro de criança pode, desde que não seja por trás".

Não foi nada, continua o jogo. LINDO passe de desvio de atenção de Capirotinho Gaúcho para Capeymar, tá dominando o jogo. O que joga esse garoto, é promessa. HAAAAJA CORAÇÃO.

"- Bem, isso se não for convertido e comprado pro outro time."

Em lance rápido desarma o time do bem, vem Anjo Gabriel pela esquerda, dá o drible da folha que só cai da árvore com a permissão de Deus, passa pra Arcanjo, devolve pelo meio campo com os versículos, lançamento para Miguel, Gabriel recebe de novo pela grande área, utiliza o chute do livre arbítrio... PELA LINHA DE ATENÇÃO DE FUNDO. Jogou mal, quase nas cadeiras especiais.

Diabarlos Germano quica no chão e dá a bicuda, Diaberto Carlos domina bonito, distrai a atenção com os vídeos do Redtube, os blogs, passa pra Capemário com nãointendo, Demunior Baiano com naruto project, é desarmado pelo JC, que vai deixando a bola correr livre, pois não tentarias o senhor teu Deus. PELA LATERAL... Pedistes, mas não pedistes direito. Fala aí, Endiabraldo:

"- É assim, Deus não faz a parte que cabe ao homem. Coisa abominável o é." 

O Árbitro vai dar mais 2 de acréscimo, vem time do bem, pressiona, não se sabe se realmente é esse o momento, deixa o candidato estudar mesmo com o DDA, não se concentra, os filhos ficaram 4 vezes doentes, discussão, mudança de residência, tem que pintar, tem que raspar, não recebeu salário, foi mandado embora... PAROU! DEPRESSÃO DENTRO DA ÁREA. É penalti! Faltando exatamente 1 minuto para o fim dos acréscimos, o time do bem vai para o desespero. É a chance de mostrar ao mundo que a batalha entre o bem e o mal existe e é assim mesmo que deve ser. Bem se sobrepondo ao mal. 

Quem vai bater é Crentúlio Maravilha. Buscando seu centésimo milagre. Já conquistou muitas almas, já evangelizou, já curou com o poder da oração. E vai agora operar o milagre. Ora, que melhora. Preparou, Juiz autorizou vai bater... PRA FORA!!! NÃO CONSEGUIU ESTUDAR!!! Faltou um monte de matéria, princípios penais, constitucionais, as súmulas do STF, Direito Tributário, Eca, Estatuto do Idoso, desarmamaento, Estatuto do estrangeiro e muitos outros que não caberiam aqui.

ERRRRRRRRRRRRRRRRGUE o Braço o Árbitro Ophir Cavalcanti. Tudo igual na prova da OAB. Time do Be-em: (0) Time do Ma-al: Também (0). No plano real-material, o candidato conta com a própria sorte. Endiabrarnaldo, tem alguma coisa a dizer?

"- Ou não é a vontade de Deus, ou é obra do Inimigo. A regra já não está tão clara assim..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog