segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Um brinde ao bêbado mais sortudo da história!

Bom dia, pessoas!

Resolvi nomear o meu primeiro post com um título aleatório. A razão não poderia ser outra, senão a falta de criatividade, uma vez que só estou postando como teste.

Mas como a primeira vez a gente nunca esquece (apesar de eu já ter esquecido várias coisas que fiz pela primeira vez, como cocô, macarrão instantâneo, ovo frito, etc.), não poderia deixar esta postagem in albis, e vou realmente complicar um pouco as coisas. Vejamos, portanto:


***** Cirrose e dinheiro... há 2009 anos ******


Antigamente eu dizia que a bíblia era uma idéia de um bêbado (como o priest acima), que precisava de dinheiro e ficou muito rico com isso. Mas me criticaram, dizendo que eu iria para o inferno por falar mal da "palavra" sem nem ao menos conhecê-la. Precisei ver de perto para conferir...

Não me chamem de hipócrita. Fui, como toda criança, obrigada pelos pais a frequentar igreja católica. Até me tornei coroinha do padre (mas não fui comidinha dele, VSF!). Me converti ao cristianismo no ano de 2008, em igreja com doutrina evangélica, experimentando todas as fases de um "crente", só que em carreira expressa: Cegueira, desespero, praying, fome de buscar a Deus e estranheza por ausência (lógica) de respostas, ataque a demônios que nunca me fizeram mal (e nem poderiam), histórias bíblicas que passaram a não fazer sentido algum (morcegos-aves, cobras poliglotas, filhas que embebedaram e transaram com seu próprio pai), línguas estranhas que passaram a soar cada vez mais como "loucuras de cabeça", profecias até hoje não cumpridas (ah, estou aguardando o tempo de Deus), críticas, questionamentos, descobrimento de respostas... tudo isso em menos de 6 meses!




Pobre Ló. Embebedado e "estuprado" por duas filhas gostosas! (Deus abençoe Abraão, né? véio sortudo!)


AINDA NESTA LINHA DE RACIOCÍNIO, VEJAMOS A COMEMORAÇÃO DO NATAL. bullshit. Todos sabem que a história do nascimento de Cristo não é um enredo original. Durante os milênios que antecederam o tal "marco" do nascimento do Jesus-boy, sempre existiram na história "Deuses" ou "semi-Deuses" que tiveram trajetória de vida idêntica: Nasceram no dia 25 de dezembro, do ventre de uma mãe (deusa) virgem, registros de milagres a partir da fase adulta, caminharam sobre as águas, foram batizados, crucificados e ressucitaram. Não foi assim com Mitra, Krishna, Horus, e muitos outros?

Mitra, matando um pobre touro... Claro que foi pra fazer um churrasco!!


Não parece lógico que a Igreja Romana adotou a história pré-existente de "pagãos" para Cristo Jesus, fazendo um acordo entre os sábios da época, e codificando estas "regras" e falsas histórias em um livro, simplesmente deixando este fato encoberto há 2009 anos? ou eu devo acreditar em pessoas que NÃO VIRAM OS FATOS, tratando-as como testemunhas daqueles supostos acontecimentos?

A questão não é hipocrisia, mas sim não ter vendas em meus olhos. Ainda acredito em Deus, ou ao menos em um ser maior, que não pode e nem deve ser explicado pelo racionalismo humano (o que me difere de ser ateu). Mas sei que se ele existe ele me deu inteligência para não ser taxado como BURRO! Aceito a fé das pessoas, e isto a torna uma coisa boa. Acredito que ela pode mesmo remover montanhas, curar doenças. É A FÉ QUE NOS TORNA O QUE SOMOS, e se eu acreditar que posso mudar, meu corpo agirá de acordo. O QUE NÃO POSSO ADMITIR É SABER QUE HISTÓRIAS BÍBLICAS SÃO FALSAS E AGUENTAR A ALIENAÇÃO DAQUELES QUE ME OBRIGAM A ACREDITAR NISSO.

Não aceitem tudo que lhes apresentem. Leiam. Informem-se. Estudem. Critiquem.

E fechem o cu pra falar comigo! (Gil brother, o away de Petrópolis)


************************************************************************************


Hoje em dia, já passada a fase da "cegueira católica e evangélica", ainda invejo aquele bêbado, que continuou a desfrutar dos maiores prazeres da vida, pregando coisas que nunca seguiu e, com toda certeza, ganhou muito dinheiro com isso. Será que o nome dele era Ló? Um brinde a ele e suas filhas gostosas! Saúde! "(tlin)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog