É sempre assim, ó: Aquela tia que você só vê em enterro de parentes, ou que raramente te visita (geralmente pra pedir favor) te liga pra desejar feliz Natal (o que por si só já é uma hipocrisia) e um feliz ano novo, repleto de realizações, felicidade, amor, paz, dinheiro, prosperidade, etc. etc. etc. Claro, você, pessoa educada, jamais iria mandar sua própria tia à mierda ou cometer maiores indelicadezas com ela. Limita-se a desejar o mesmo e encerrar logo aquela ligação, já que o assunto geralmente acaba ali mesmo.
Nessas horas me dá é uma puta raiva de Júlio César ("-Até tu, bruto?"), que proclamou o dia primeiro de janeiro como o "dia do ano novo", lá em Roma. Daí a Igreja romana pegou gosto pela coisa e... o resto vocês sabem: Instituiram a comemoração do ano novo goela abaixo do povo.
Vocês acham que se realmente o Dr. Destino, Deus, Aláh, Yoshua, Lula ou o Gil Brother quisessem nos dar a oportunidade de ter todas essas coisas, eles iriam servir-se dos desejos alheios para realizá-las? Aliás, esta mesma tia vai ficar é com muita inveja se ela souber que você ganhou na Mega Sena sozinho, graças ao desejo "bem intencionado" dela. (Ela vai é mandar te matar pra ficar com a grana...) Logo, PURA HIPOCRISIA!
Além de hipocrisia, desejar outra coisa além de "dinheiro no bolso" é totalmente desnecessário. Através do dinheiro você ganha/compra/consegue: Felicidade (pelo menos eu ficaria muito feliz em ter o seu dinheiro), amor (para as mulheres, leia-se: DINHEIRO), paz (quem não te deixasse em paz, só contratar alguém pra dar um "sumiço"), prosperidade (é só investir a grana) e saúde (pague um bom plano de saúde). Todos os outros desejos são redundâncias, demagogias ou, no mínimo, ramificações de um desejo principal.
Você com muito dinheiro no bolso, comprando amor, paz, prosperidade e etc.
Já nossos irmãos lusitanos tem uma história bem mais criativa, que é a comemoração do dia de São Silvestre. Conta a história (e a Wikipedia) que naquela noite, Silvestre consolou a Virgem Maria (gente, não tem nada a ver com a tal mãe de Cristo. Sempre na história tem uma mulher chamada Maria, virgem por causa da constelação de virgem), que estava com saudades da cidade de Atlântida e nesta hora apareceram muitas luzes no Céu, junto com suas lágrimas, o que veio a dar vez aos fogos de artifício.
Aquaman, puto da vida quando emergiu de Atlântida e viu sua amada Maria nos braços de Silvestre. (será que naquela altura ela ainda continuava "virgem"?)
Então, eu não entro nessa de desejar essas coisas fora de moda, repetitivas e fuleiras. Eu desejo mesmo é que o ano venha e acabe logo, para que eu possa ter minhas férias de fim de ano e descansar um pouco, pois todo dia acordo cedo bagarai, trabalho o dia todo nessa poha com sono e à noite ainda tenho que estudar.
Para todos, um feliz dia de São Silvestre, E UM ANO NOVO REPLETO DE ENGARRAFAMENTOS, VIOLÊNCIA, DESASTRES, CONTAS PRA PAGAR, SALÁRIO QUE IRÁ ACABAR ANTES DO FIM DO MÊS, GUERRAS, BRIGAS, BUSÕES LOTADO, TRENS DEMORADOS, METRÔ ENTUPIDO...
E não se preocupem: Estes desejos VÃO se realizar. QUE VENHA 2010!
Nenhum comentário:
Postar um comentário