quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo! (Mas não saiam da Baixada, por favor!)


*** A VERDADE SOBRE O PRIMEIRO RÉVEILLON DA BAIXADA ***


Pessoas, só pra ficar registrado, apesar de eu ser conhecido como uma pessoa que não se orgulha da baixada, este título não é um apelo pessoal meu, mas sim uma clara estratégia do governo, que vou explicar mais adiante.

Digo isso porquê eu também DETESTO aglomerações, multidões e arrastões, sujeira e nojeira em massa... Tudo pra ver uma porrada de fogos estourando? cascata de fogos descendo (se funcionar este ano)? e depois ACABA A FESTA?

Enfim, esse é um retrato do Rio que vende bem lá fora, mas que eu não compraria.

Odeio comemorar a chegada do ano novo, seja em copacabana, na baixada ou em qualquer lugar. Maldita seja a Globo, a Central Única das Favelas (como assim?? BAIXADA É FAVELA?) e os governos Federal, Estadual e Municipal (principalmente os 13 municípios da Baixada, cambada de péla saco.

Voltando ao assunto, a parada funciona assim: Todo fim de ano, nas areias da Praia de Copacabana, cerca de 3 milhões de pessoas se reúnem pra assistir a tal queima de fogos, incluindo os próprios moradores da Zona Sul, Norte, Oeste e Leste (?!?), turistas de todo o Brasil e do exterior e... OS MORADORES DA BAIXADA FLUMINENSE!


Como a Baixada Fluminense reúne grande parte da população do Estado do Rio de Janeiro (cerca de 3.828.342 de pessoas , segundo o IBGE), estima-se que ao menos 1/3 deste bolo (mais de 1 milhão de pessoas) se faz(ia) presente, todos os anos, nas areias de Copacabana, o que não foi bem visto pelos governantes, principalmente num ano onde "conquistamos" as olimpíadas! onde já se viu? TRAZER ÍNDIOS PARA NOSSA FESTA??


Moradora da baixada, aos olhos do governo Federal, Estadual e Municipal.


Povo da Baixada: sim, nós somos considerados ÍNDIOS! Somos conhecidos como o povo que usa seus respectivos municípios somente pra dormir (as conhecidas cidades dormitórios), que trabalha pra comer, que acorda cedo e dorme tarde, que "lota" os trens da supervia e os ônibus da cidade do Rio de Janeiro todas as manhãs. O MULÃO da estação Pavuna e Central do Brasil, que "entope" os trens do metrô; não temos educação (em todos os sentidos), asseio, saneamento básico, ruas pavimentadas... SOMOS O FLAGELO DO ESTADO.


Povo da Baixada, "lotando" a estação e os trens do Metrô Rio: QUALIDADE DE VIDA É AQUI!



Vocês acham que o Rio de Janeiro nos quer em "sua" praia mais famosa, num ano onde a expectativa de público irá TRIPLICAR, por conta dos recentes acontecimentos? CLARO QUE NÃO! VAMOS "RETER" ESTE POVO NA BAIXADA MESMO!!!

Ou será que um município como o de Nova Iguaçu, que não tem recursos suficientes nem mesmo para duplicar um simples viaduto (o da Posse, onde todos os dias passam milhões de veículos num espaço para um só) teria condições de bancar um réveillon linha 2, com tantos artistas, luzes, fogos e etc.? CLARO QUE TEM DEDO DO SR. EDUARDO PAES E DO SR. SÉRGIO CABRAL NISSO!



Nem mesmo a Beija Flor de Nilópolis se orgulha da Baixada. O QUE TEM A VER A UNIDOS DA TIJUCA COM NOVA IGUAÇU?


Depois deste desabafo, em estilo "Drops Away News", passo a palavra para o comentarista Away de Petrópolis:




"-Reveion da Baxada... VUP (Som da faca pelo ar) Onde já se viu trancá o povo em Nova Iguaçu? vai lotar a Vialaite! Ninguém entra e ninguém sai naquela poha? vai intupi a Dutra toda, aquela entrada só passa um carro por veiz!



Tudo pro povo da Baixada é moda: abriu um xópin é moda, deu enchente é moda, REVEION É MODA! EU... EU NÃO ADMITO QUE O GOVERNO LULA, EDUARDO PAIS E SERGIO CABRAU FAÇAM UM NEGÓCIO DESSES. Meu dinheiro, suor da minha testa, foi feito pra mim gastá onde eu quisé!



Mas, se o governo fizé isso... os moradores da Baixada todo que não boicotá... VOU PASSAR A LAMBIDA NO PESCOÇO. Ou então vou rasgar a boca, morô? PODE INDO TODO MUNDO PRA COPACABANA, PORQUE O POBRE JÁ TÁ FERRADO E NÃO PODE NEM ESCOLHER ONDE VAI PASSAR A VIRADA DO ANO?



Fim de papo. AWAY!"







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog