quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo! (Mas não saiam da Baixada, por favor!)


*** A VERDADE SOBRE O PRIMEIRO RÉVEILLON DA BAIXADA ***


Pessoas, só pra ficar registrado, apesar de eu ser conhecido como uma pessoa que não se orgulha da baixada, este título não é um apelo pessoal meu, mas sim uma clara estratégia do governo, que vou explicar mais adiante.

Digo isso porquê eu também DETESTO aglomerações, multidões e arrastões, sujeira e nojeira em massa... Tudo pra ver uma porrada de fogos estourando? cascata de fogos descendo (se funcionar este ano)? e depois ACABA A FESTA?

Enfim, esse é um retrato do Rio que vende bem lá fora, mas que eu não compraria.

Odeio comemorar a chegada do ano novo, seja em copacabana, na baixada ou em qualquer lugar. Maldita seja a Globo, a Central Única das Favelas (como assim?? BAIXADA É FAVELA?) e os governos Federal, Estadual e Municipal (principalmente os 13 municípios da Baixada, cambada de péla saco.

Voltando ao assunto, a parada funciona assim: Todo fim de ano, nas areias da Praia de Copacabana, cerca de 3 milhões de pessoas se reúnem pra assistir a tal queima de fogos, incluindo os próprios moradores da Zona Sul, Norte, Oeste e Leste (?!?), turistas de todo o Brasil e do exterior e... OS MORADORES DA BAIXADA FLUMINENSE!


Como a Baixada Fluminense reúne grande parte da população do Estado do Rio de Janeiro (cerca de 3.828.342 de pessoas , segundo o IBGE), estima-se que ao menos 1/3 deste bolo (mais de 1 milhão de pessoas) se faz(ia) presente, todos os anos, nas areias de Copacabana, o que não foi bem visto pelos governantes, principalmente num ano onde "conquistamos" as olimpíadas! onde já se viu? TRAZER ÍNDIOS PARA NOSSA FESTA??


Moradora da baixada, aos olhos do governo Federal, Estadual e Municipal.


Povo da Baixada: sim, nós somos considerados ÍNDIOS! Somos conhecidos como o povo que usa seus respectivos municípios somente pra dormir (as conhecidas cidades dormitórios), que trabalha pra comer, que acorda cedo e dorme tarde, que "lota" os trens da supervia e os ônibus da cidade do Rio de Janeiro todas as manhãs. O MULÃO da estação Pavuna e Central do Brasil, que "entope" os trens do metrô; não temos educação (em todos os sentidos), asseio, saneamento básico, ruas pavimentadas... SOMOS O FLAGELO DO ESTADO.


Povo da Baixada, "lotando" a estação e os trens do Metrô Rio: QUALIDADE DE VIDA É AQUI!



Vocês acham que o Rio de Janeiro nos quer em "sua" praia mais famosa, num ano onde a expectativa de público irá TRIPLICAR, por conta dos recentes acontecimentos? CLARO QUE NÃO! VAMOS "RETER" ESTE POVO NA BAIXADA MESMO!!!

Ou será que um município como o de Nova Iguaçu, que não tem recursos suficientes nem mesmo para duplicar um simples viaduto (o da Posse, onde todos os dias passam milhões de veículos num espaço para um só) teria condições de bancar um réveillon linha 2, com tantos artistas, luzes, fogos e etc.? CLARO QUE TEM DEDO DO SR. EDUARDO PAES E DO SR. SÉRGIO CABRAL NISSO!



Nem mesmo a Beija Flor de Nilópolis se orgulha da Baixada. O QUE TEM A VER A UNIDOS DA TIJUCA COM NOVA IGUAÇU?


Depois deste desabafo, em estilo "Drops Away News", passo a palavra para o comentarista Away de Petrópolis:




"-Reveion da Baxada... VUP (Som da faca pelo ar) Onde já se viu trancá o povo em Nova Iguaçu? vai lotar a Vialaite! Ninguém entra e ninguém sai naquela poha? vai intupi a Dutra toda, aquela entrada só passa um carro por veiz!



Tudo pro povo da Baixada é moda: abriu um xópin é moda, deu enchente é moda, REVEION É MODA! EU... EU NÃO ADMITO QUE O GOVERNO LULA, EDUARDO PAIS E SERGIO CABRAU FAÇAM UM NEGÓCIO DESSES. Meu dinheiro, suor da minha testa, foi feito pra mim gastá onde eu quisé!



Mas, se o governo fizé isso... os moradores da Baixada todo que não boicotá... VOU PASSAR A LAMBIDA NO PESCOÇO. Ou então vou rasgar a boca, morô? PODE INDO TODO MUNDO PRA COPACABANA, PORQUE O POBRE JÁ TÁ FERRADO E NÃO PODE NEM ESCOLHER ONDE VAI PASSAR A VIRADA DO ANO?



Fim de papo. AWAY!"







terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A hipocrisia dos votos de réveillon

*** MUITA PAZ, PROSPERIDADE, SAÚDE, FELICIDADE, HARMONIA, REALIZAÇÕES...***



bullshit!
A sociedade deve estar é de sacanagem com a minha cara. Parecem políticos: Todo ano fazem "promessas" que nunca se cumprem! (Senão, qual o motivo de repetir a mesma ladainha todos os finais de ano?)

É sempre assim, ó: Aquela tia que você só vê em enterro de parentes, ou que raramente te visita (geralmente pra pedir favor) te liga pra desejar feliz Natal (o que por si só já é uma hipocrisia) e um feliz ano novo, repleto de realizações, felicidade, amor, paz, dinheiro, prosperidade, etc. etc. etc. Claro, você, pessoa educada, jamais iria mandar sua própria tia à mierda ou cometer maiores indelicadezas com ela. Limita-se a desejar o mesmo e encerrar logo aquela ligação, já que o assunto geralmente acaba ali mesmo.

Nessas horas me dá é uma puta raiva de Júlio César ("-Até tu, bruto?"), que proclamou o dia primeiro de janeiro como o "dia do ano novo", lá em Roma. Daí a Igreja romana pegou gosto pela coisa e... o resto vocês sabem: Instituiram a comemoração do ano novo goela abaixo do povo.

Vocês acham que se realmente o Dr. Destino, Deus, Aláh, Yoshua, Lula ou o Gil Brother quisessem nos dar a oportunidade de ter todas essas coisas, eles iriam servir-se dos desejos alheios para realizá-las? Aliás, esta mesma tia vai ficar é com muita inveja se ela souber que você ganhou na Mega Sena sozinho, graças ao desejo "bem intencionado" dela. (Ela vai é mandar te matar pra ficar com a grana...) Logo, PURA HIPOCRISIA!

Além de hipocrisia, desejar outra coisa além de "dinheiro no bolso" é totalmente desnecessário. Através do dinheiro você ganha/compra/consegue: Felicidade (pelo menos eu ficaria muito feliz em ter o seu dinheiro), amor (para as mulheres, leia-se: DINHEIRO), paz (quem não te deixasse em paz, só contratar alguém pra dar um "sumiço"), prosperidade (é só investir a grana) e saúde (pague um bom plano de saúde). Todos os outros desejos são redundâncias, demagogias ou, no mínimo, ramificações de um desejo principal.

Você com muito dinheiro no bolso, comprando amor, paz, prosperidade e etc.


Já nossos irmãos lusitanos tem uma história bem mais criativa, que é a comemoração do dia de São Silvestre. Conta a história (e a Wikipedia) que naquela noite, Silvestre consolou a Virgem Maria (gente, não tem nada a ver com a tal mãe de Cristo. Sempre na história tem uma mulher chamada Maria, virgem por causa da constelação de virgem), que estava com saudades da cidade de Atlântida e nesta hora apareceram muitas luzes no Céu, junto com suas lágrimas, o que veio a dar vez aos fogos de artifício.

Aquaman, puto da vida quando emergiu de Atlântida e viu sua amada Maria nos braços de Silvestre. (será que naquela altura ela ainda continuava "virgem"?)


Então, eu não entro nessa de desejar essas coisas fora de moda, repetitivas e fuleiras. Eu desejo mesmo é que o ano venha e acabe logo, para que eu possa ter minhas férias de fim de ano e descansar um pouco, pois todo dia acordo cedo bagarai, trabalho o dia todo nessa poha com sono e à noite ainda tenho que estudar.


Para todos, um feliz dia de São Silvestre, E UM ANO NOVO REPLETO DE ENGARRAFAMENTOS, VIOLÊNCIA, DESASTRES, CONTAS PRA PAGAR, SALÁRIO QUE IRÁ ACABAR ANTES DO FIM DO MÊS, GUERRAS, BRIGAS, BUSÕES LOTADO, TRENS DEMORADOS, METRÔ ENTUPIDO...


E não se preocupem: Estes desejos VÃO se realizar. QUE VENHA 2010!



segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Um brinde ao bêbado mais sortudo da história!

Bom dia, pessoas!

Resolvi nomear o meu primeiro post com um título aleatório. A razão não poderia ser outra, senão a falta de criatividade, uma vez que só estou postando como teste.

Mas como a primeira vez a gente nunca esquece (apesar de eu já ter esquecido várias coisas que fiz pela primeira vez, como cocô, macarrão instantâneo, ovo frito, etc.), não poderia deixar esta postagem in albis, e vou realmente complicar um pouco as coisas. Vejamos, portanto:


***** Cirrose e dinheiro... há 2009 anos ******


Antigamente eu dizia que a bíblia era uma idéia de um bêbado (como o priest acima), que precisava de dinheiro e ficou muito rico com isso. Mas me criticaram, dizendo que eu iria para o inferno por falar mal da "palavra" sem nem ao menos conhecê-la. Precisei ver de perto para conferir...

Não me chamem de hipócrita. Fui, como toda criança, obrigada pelos pais a frequentar igreja católica. Até me tornei coroinha do padre (mas não fui comidinha dele, VSF!). Me converti ao cristianismo no ano de 2008, em igreja com doutrina evangélica, experimentando todas as fases de um "crente", só que em carreira expressa: Cegueira, desespero, praying, fome de buscar a Deus e estranheza por ausência (lógica) de respostas, ataque a demônios que nunca me fizeram mal (e nem poderiam), histórias bíblicas que passaram a não fazer sentido algum (morcegos-aves, cobras poliglotas, filhas que embebedaram e transaram com seu próprio pai), línguas estranhas que passaram a soar cada vez mais como "loucuras de cabeça", profecias até hoje não cumpridas (ah, estou aguardando o tempo de Deus), críticas, questionamentos, descobrimento de respostas... tudo isso em menos de 6 meses!




Pobre Ló. Embebedado e "estuprado" por duas filhas gostosas! (Deus abençoe Abraão, né? véio sortudo!)


AINDA NESTA LINHA DE RACIOCÍNIO, VEJAMOS A COMEMORAÇÃO DO NATAL. bullshit. Todos sabem que a história do nascimento de Cristo não é um enredo original. Durante os milênios que antecederam o tal "marco" do nascimento do Jesus-boy, sempre existiram na história "Deuses" ou "semi-Deuses" que tiveram trajetória de vida idêntica: Nasceram no dia 25 de dezembro, do ventre de uma mãe (deusa) virgem, registros de milagres a partir da fase adulta, caminharam sobre as águas, foram batizados, crucificados e ressucitaram. Não foi assim com Mitra, Krishna, Horus, e muitos outros?

Mitra, matando um pobre touro... Claro que foi pra fazer um churrasco!!


Não parece lógico que a Igreja Romana adotou a história pré-existente de "pagãos" para Cristo Jesus, fazendo um acordo entre os sábios da época, e codificando estas "regras" e falsas histórias em um livro, simplesmente deixando este fato encoberto há 2009 anos? ou eu devo acreditar em pessoas que NÃO VIRAM OS FATOS, tratando-as como testemunhas daqueles supostos acontecimentos?

A questão não é hipocrisia, mas sim não ter vendas em meus olhos. Ainda acredito em Deus, ou ao menos em um ser maior, que não pode e nem deve ser explicado pelo racionalismo humano (o que me difere de ser ateu). Mas sei que se ele existe ele me deu inteligência para não ser taxado como BURRO! Aceito a fé das pessoas, e isto a torna uma coisa boa. Acredito que ela pode mesmo remover montanhas, curar doenças. É A FÉ QUE NOS TORNA O QUE SOMOS, e se eu acreditar que posso mudar, meu corpo agirá de acordo. O QUE NÃO POSSO ADMITIR É SABER QUE HISTÓRIAS BÍBLICAS SÃO FALSAS E AGUENTAR A ALIENAÇÃO DAQUELES QUE ME OBRIGAM A ACREDITAR NISSO.

Não aceitem tudo que lhes apresentem. Leiam. Informem-se. Estudem. Critiquem.

E fechem o cu pra falar comigo! (Gil brother, o away de Petrópolis)


************************************************************************************


Hoje em dia, já passada a fase da "cegueira católica e evangélica", ainda invejo aquele bêbado, que continuou a desfrutar dos maiores prazeres da vida, pregando coisas que nunca seguiu e, com toda certeza, ganhou muito dinheiro com isso. Será que o nome dele era Ló? Um brinde a ele e suas filhas gostosas! Saúde! "(tlin)"

Pesquisar neste blog